Muro das Lamentações é alvo de vandalismo ao ser pichado por antissemitas
No ato, os infratores picharam sem dó algum: “Massacrem os judeus”
Como já é visto em todo o mundo notícias que revelam o conflito existente entre as nações,, seja por motivos religiosos ou simplesmente políticos, Israel se tornou mais uma vez o país alvo dos muçulmanos quando o assunto é ser confrontado.
Há uma disputa que perdura entre os muçulmanos e o povo judeu há muitos séculos, e até o momento não se tem acalmado esse tão persistente conflito. Tão pouco se sabe até quando perdurará essa guerra, seja ela de modo direto ou indireto. O que se sabe, é que essa “richa” entre os dois lados vem desde os tempos bíblicos.
Uma determinada parte do Muro das Lamentações, localizado em Jerusalém, foi alvo de vandalismo ao ter sido pichado com uma escrita na língua árabe, que quer dizer: “Massacrem os judeus”. A região é tida como a mais sagrada para os judeus.
O infrator escreveu a frase no último sábado do dia 20, no que é chamado de “Pequeno Muro das Lamentações”, que se encontra a 200 metros ao sul da Praça do Muro, que é situado na parte do Muro Ocidental o qual pertence a um bairro muçulmano da Cidade Velha de Jerusalém.
Uma mulher foi logo presa por ter supostamente uma ligação com o crime cometido. Seu nome e idade não foram divulgados pelas autoridades do local, conforme informações dadas pelo Jewish Telegraphic Agency.
A imagem, que capturou a cena, foi divulgada pelo Twitter da TV Israel First justamente com a inscrição antissemita. Depois, foi logo coberta por uma tinta vermelha.
A frase, a fim de evitar maiores escândalos, foi “removida” através de um borrão causado pela tinta vermelha, que foi feita pelas próprias autoridades do governo de Israel.
Quais serão as próximas atitudes tomadas por Israel, ainda são desconhecidas, mas é claramente visto como ambos não vão recuar um segundo sequer.